O lançamento do novo serviço, feito no encerramento da Semana da Paróquia, aconteceu no passado domingo, dia 25 de Junho. O padre António da Rocha, pároco de São Luís, afirma na “Nota de Boas Vindas” do novo espaço cibernético que a sua “será, supostamente, uma mais estreita comunhão entre as pessoas, por forma a se responder, o mais célere e eficazmente possível, aos seus problemas, expectativas e aspirações”. “Mais cedo ou mais tarde também a nossa paróquia haveria de dar este passo: entrar no fascinante mundo da comunicação inter-activa, por forma a construir uma mais ampla, mais próxima, mais estreita e mais estável comunhão entre os seus membros e com todos os que a ela se quisessem associar”, afirma o sacerdote, que acrescenta: “é este mais um passo que estamos a ensaiar, no desejo de melhor servir, na esperança de responder mais eficazmente aos desafios do nosso tempo e na convicção de que vale a pena mais este novo investimento”. O pároco garante ainda que “esta página tentará ser mais uma face do rosto da comunidade paroquial, esperando-se que possa contribuir para a melhor revelação do verdadeiro rosto de Cristo e do serviço de salvação que, através dela, Ele deseja fazer chegar a todos”. A estrutura da paróquia de São Luís na Internet contém toda a informação paroquial relacionada com a sua história, os seus diversos sectores da pastoral e órgãos consultivos e administrativos. O sítio disponibiliza ainda um serviço de agenda de actividades, informação dos horários das Eucaristias e atendimento do pároco e um espaço para informações e para uma reflexão mensal. O contacto electrónico da paróquia de São Luís de Faro é o seguinte: paroquiasaoluis-faro@sapo.pt.