O sítio da paróquia, cuja morada na Internet é www.paroquiasaopedro-faro.org, encontra-se alojado no servidor da diocese do Algarve, tendo-se tornado, aquela comunidade paroquial da capital algarvia, a primeira paróquia da diocese a aproveitar este serviço que a Igreja do algarve disponibiliza. Conforme considerou o pároco, padre Manuel Rodrigues, “trata-se de aproveitar as novas tecnologias para as colocar ao serviço da nova evangelização”. Lembrando uma ideia muito sublinhada pelo saudoso Papa João Paulo II, o pároco de São Pedro considerou que “estes são meios a que a Igreja não pode deixar de deitar a mão para o anúncio da Palavra de Deus”. É mais um serviço que a paróquia passa a prestar, complementou. A estrutura da paróquia de São Pedro na Internet foi concebida por dois jovens da comunidade, Bruno Gonçalves e Carlos Rodrigues, e contém toda a informação paroquial relacionada com a sua história, os seus diversos sectores da pastoral e órgãos consultivos e administrativos. O sítio disponibiliza ainda um serviço de agenda de actividades, informação dos horários das Eucaristias, atendimento do pároco, noticiário e um fórum, o­nde os membros da comunidade paroquial poderão partilhar ideias e discutir assuntos vários.