Com uma imagem moderna e atraente, o novo sítio para além de conter um espaço dedicado ao pároco e outro à sua mensagem de boas-vindas, inclui ainda uma área dedicada aos três pilares que sustentam a acção evangélica da Igreja: a Pastoral Caritativa, a Pastoral Profética e a Pastoral Litúrgica. Igualmente de destaque é o serviço de televisão (RVBS Tv) associado ao sítio, assim como o do jornal (RVBS Jornal) cujas edições em pdf são gratuitamente disponibilizadas online. A secção de liturgia do dia, para além das notícias são outras das áreas de interesse, mas a nova estrutura disponibiliza ainda os horários da missas, o Plano Pastoral, uma breve informação histórica, o organograma, e informação sobre igrejas e museus, recursos, serviços e galeria de fotos. O padre Joel Teixeira, pároco das três paróquias e principal impulsionador da iniciativa, lembra que “a missão da Igreja é anunciar a Boa Nova de Jesus, este é mais um passo nesse sentido”. “Quando se fala tanto de «Nova Evangelização», penso que a net pode ser um meio extraordinário de chegar onde de outra forma seria muito difícil”, complementa o sacerdote, acrescentando que este projecto “pretende ser muito mais do que um espaço informativo, pois um site para Jesus nunca seria apenas para informar, seria uma forma de manifestar o amor de Deus pela humanidade”. “Se o Filho de Deus encarnasse no século XXI, ‘navegaria’ por este oceano que é a Internet”, sustenta o prior, lembrando que “Deus ama-nos e demonstra-o de várias formas, como por exemplo através das novas tecnologias”. O pároco esclarece ainda que “este é um site para todos, não só os católicos destas paróquias, mas para todos os católicos”. O projecto, desenvolvido pela empresa ‘Terra das Ideias’, conta com uma equipa de oito pessoas que procurará dar-lhe vida.