Inicio / Noticias / Paróquias de Loulé: Celebração dos Fiéis Defuntos por Zonas

Paróquias de Loulé: Celebração dos Fiéis Defuntos por Zonas

Tal como Jesus consolou os órfãos e as viúvas, os cristãos de Loulé são chamados, durante este mês de Novembro, a viver os valores da consolação e da compaixão. À semelhança de Cristo, são convidados a ir ao encontro e a consolar na fé aqueles que estão marcados pela dor e pela solidão, provocadas pela morte de familiares: Na dor e na solidão está perto do teu irmão. É, neste sentido, que decorrem as celebrações dos fiéis defuntos nas diversas zonas das paróquias. As famílias recentemente enlutadas são convidadas a estar presente, de modo a se deixarem consolar pela oração fraterna dos irmãos e pelo acolhimento da Palavra de Deus.Esta acção terá o seguinte calendário: 18 de Novembro, Igreja da Boa Hora, 21 h; 19 de Novembro, S. Francisco, S. Paulo, Miraserra, Serradinho e Alto de S. Domingos, na Igreja de S. Sebastião, 21 h; 20 de Novembro, Goldra e Momprolé, 21 h; 21 de Novembro, Goncinha, 15 h; 23 de Novembro, Vale Judeu, 21 h; 24 de Novembro, Ilha Fria e Campina de Cima, no Armazém da D. Ivone, 21 h; dia 26 de Novembro, Expansão Sul, Matriz e Graça, na Igreja Matriz, 21 h; Santa Luzia, Residência do Parque, Romerinhas, Maria Campina e Expansão Nordeste no Centro Paroquial, 21 h; dia 27 de Novembro, Poço Novo, Barreiras Brancas e Vale Telheiro, 21 h; dia 28 de Novembro, Clareanes, 15 h e dia 4 de Dezembro, Areeiro e Vale Formoso em casa do Casal Mendes, 15 h.

Verifique também

Cristãos, judeus e islâmicos debateram a multiculturalidade no Algarve

Após a intervenção de Sara Ferreira, antropóloga, sobre a questão da multiculturalidade, Ralf Pinto, director …