Sexta-feira 23 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Pe. António Patrício e cón. Carlos Patrício dão nome a ruas de Alcantarilha

Pe. António Patrício e cón. Carlos Patrício dão nome a ruas de Alcantarilha

Uma deliberação que nos merece toda a sentida aquiescência já que a mesma representa um testemunho de apreço e de gratidão como dignificaram também a Terra Mãe, não apenas como se houveram na sua missão sacerdotal mas também como pelo amor e carinho que sempre manifestavam por Alcantarilha, em cujo cemitério, lado a lado, repousam os restos mortais destes dois Ministros de Deus. Eram filhos da Deolinda do Nascimento e de Carlos Jacinto Patrício, e após os estudos primários em Alcantarilha, frequentaram os Seminários de São José, em Faro e o de Évora, o­nde concluíram o Curso Quadrienal de Teologia. Ambos foram ordenados presbíteros por D. Marcelino Franco (Bispo do Algarve) e exerceram os cargos de prefeitos e professores do Seminário diocesano. O padre António Patrício desempenhou funções paroquiais em Tavira (Santiago e Santa Maria), desde 1942 a 1960, em que foi nomeado pároco de São Pedro de Faro, cidade em que faleceu em 7 de Novembro de 1999. Seu irmão, o cónego Carlos Patrício, que durante mais de cinquenta anos foi director do semanário diocesano “Folha do Domingo”, exerceu o cargo de capelão no Colégio de Santa Catarina, em Monchique e de professor do Liceu João de Deus e da Escola do Magistério Primário e foi nomeado cónego do Cabido da Sé Catedral de Faro pelo Bispo do Algarve D. Ernesto Gonçalves Costa (Bispo do Algarve), em 17 de Fevereiro de 1987, tendo falecido em Faro no dia 31 de Maio de 1990.

Verifique também