O Bispo do Algarve nomeou, no passado dia 16 de Outubro, o padre Joel Teixeira prefeito do Seminário de São José da diocese do Algarve. Na provisão da nomeação a que a FOLHA DO DOMINGO teve acesso, D. Manuel Quintas faz referência ao “cuidado pastoral e atenção”, em conformidade com a proposta do Programa Pastoral Diocesano, que as vocações sacerdotais exigem e à “necessidade de garantir a formação dos candidatos ao sacerdócio”. O Prelado alude ainda à concorrência no mais novo sacerdote algarvio “das qualidades necessárias e a disponibilidade para acolher esta responsabilidade pastoral”. Aquela instituição diocesana fica agora com dois prefeitos, uma vez que o padre Rui Guerreiro vem também desempenhando essas mesmas funções. No mesmo dia, o Bispo diocesano nomeou igualmente o padre Mário de Sousa capelão da Santa Casa da Misericórdia de Faro. O Prelado faz ainda referência na provisão à “prática que tem sido desenvolvida, nomeadamente a colaboração dos párocos de Faro, da Sé e de São Pedro, e da Conceição de Faro na assistência espiritual junto dos utentes” da instituição “nos seus diversos centros e serviços, a qual se deseja manter e promover” e que a nomeação teve também em conta “a solicitação da Mesa Administrativa”. A nomeação, por um período de 3 anos, é feita “com o especial e imediato cuidado pelos serviços e obras sociais situados na área da paróquia da Sé de Faro, nomeadamente tudo o que se refere ao culto e arranjo da Igreja da Misericórdia”, refere o documento.