Inicio / Noticias / Pré-seminaristas e seminaristas das dioceses do Sul em encontro interdiocesano

Pré-seminaristas e seminaristas das dioceses do Sul em encontro interdiocesano

Sábado, 15 de Janeiro, houve trabalhos por grupos segundo as idades dos participantes. Os estudantes do 10.º ao 12.º ano de escolaridade, orientados pelo padre Manuel António, reitor do Seminário de Beja, reflectiram sobre o itinerário vocacional de um seminarista, com base em testemunhos. Os alunos do 7.º ao 9.º ano, sob a orientação do padre Rui Guerreiro, prefeito do Seminário de Faro, abordaram o tema da Eucaristia. Da parte da tarde os jovens deslocaram-se a Odemira para uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade e ao Infantário da Irmãs Oblatas do Divino Coração. No domingo realizou-se um jogo de futebol entre as dioceses e foi celebrada Eucaristia na igreja paroquial de Vila Nova de Mil Fontes. Os responsáveis pela organização que fizeram uma avaliação «muito positiva» da iniciativa defendem que a experiência é «para repetir no próximo ano». Para além dos sacerdotes já referenciados estiveram também presentes no encontro os padres José Manuel e Mário Tavares, respectivamente das dioceses de Setúbal e Évora.

Verifique também