Sábado, 15 de Janeiro, houve trabalhos por grupos segundo as idades dos participantes. Os estudantes do 10.º ao 12.º ano de escolaridade, orientados pelo padre Manuel António, reitor do Seminário de Beja, reflectiram sobre o itinerário vocacional de um seminarista, com base em testemunhos. Os alunos do 7.º ao 9.º ano, sob a orientação do padre Rui Guerreiro, prefeito do Seminário de Faro, abordaram o tema da Eucaristia. Da parte da tarde os jovens deslocaram-se a Odemira para uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade e ao Infantário da Irmãs Oblatas do Divino Coração. No domingo realizou-se um jogo de futebol entre as dioceses e foi celebrada Eucaristia na igreja paroquial de Vila Nova de Mil Fontes. Os responsáveis pela organização que fizeram uma avaliação «muito positiva» da iniciativa defendem que a experiência é «para repetir no próximo ano». Para além dos sacerdotes já referenciados estiveram também presentes no encontro os padres José Manuel e Mário Tavares, respectivamente das dioceses de Setúbal e Évora.