Para além deste objectivo, esta formação específica para os docentes de EMRC possibilitou ainda aos formandos a atribuição de 1 crédito para efeitos de carreira. A primeira edição desta mesma iniciativa, com o lema ‘EMRC e Igualdade de Género’, tinha sido realizada em Março de 2007, no âmbito da V Acção Interdiocesana do Sul, para as dioceses de Algarve, Beja e Évora, que teve lugar no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo. Esta segunda edição, com duração de 25 horas, teve lugar nos salas anexas do Seminário de São José, em Faro, às quartas e sexta-feiras, com início no dia 14 de Novembro passado. Composta por 5 módulos – ‘Conceitos-chave’, ‘Paradigma Feminino’, ‘O Ensino-misto: Fecundidade e contradições’, ‘Feminino – uma reflexão filosófica/teológica’ e ‘A mulher na Igreja’ – esta acção, realizada por Luís Perpétuo Martins, formador para a área da Igualdade, responsável pelo Sector do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário do SDEIE do Algarve e professor de EMRC na Escola Secundária de Loulé, foi participada por 17 formandos. Estes docentes de EMRC verão agora a sua formação ser reconhecida e certificada pelo Centro de Formação de Professores do concelho de Loulé.