Segunda-feira 14 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Quelfes celebrou «Festa da Caridade» e «Promessa de Escutas»

Quelfes celebrou «Festa da Caridade» e «Promessa de Escutas»

Durante a Celebração Eucarística Paroquial decorreram a «Festa da Caridade», que envolveu dezenas de crianças do 2° ano da Catequese de Quelfes e do Centro Catequístico de Brancanes. Estas expressando no concreto o Mandamento do Amor fizeram a entrega voluntária de géneros alimentícios para os Serviços Pastorais da Paróquia depois distribuírem pelos mais necessitados. Na sempre significativa cerimónia da «Promessa» prestaram o seu juramento de «Sempre Alerta» vários exploradores, pioneiros e caminheiros, rapazes e raparigas quelfenses e membros do Agrupamento local do CNE (Corpo Nacional de Escutas). O Celebrante referiu-se nas suas vibrantes e doutrinais palavras ao pleno sentido destas actividades e dos testemunhos quer das crianças do 2° ano da Catequese, a quem fez entrega pedindo a sua leitura quotidiana da «Oração de São Francisco» como dos escuteiros católicos os quais no final confraternizaram num almoço partilhado.

Verifique também