Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Quinta Visita Pastoral do Bispo do Algarve é dedicada à cidade de Portimão

Quinta Visita Pastoral do Bispo do Algarve é dedicada à cidade de Portimão

Depois de Ferragudo, Alferce, Marmelete e Monchique, e Alvor, D. Manuel Neto Quintas visita agora as comunidades paroquiais da cidade de Portimão, Nossa Senhora do Amparo, Nossa Senhora da Conceição (Matriz) e o Vicariato do Sagrado Coração de Jesus (Pedra Mourinha). Embora a Visita Pastoral só tenha a sua abertura oficial depois de amanhã, domingo, dia 19 de Março, já hoje e amanhã, sexta e sábado, dias 17 e 18, o Prelado tem algumas iniciativas agendados naquelas comunidades. Assim, hoje à noite, pelas 21 horas, D. Manuel Quintas, reúne-se com os crismandos do vicariato paroquial portimonense. Amanhã, Sábado, o Bispo diocesano preside, pelas 16.30 horas, à celebração da Eucaristia no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Coca Maravilhas, seguindo-se um encontro com a direcção daquela instituição e com a comunidade das Irmãs Dominicanas. Pelas 21 horas, D. Manuel Quintas marca presença no VI Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa, no Auditório Municipal de Portimão.No Domingo, 19 de Março, o dia começa com a Celebração Eucarística na capela da Donalda (Chão das Donas), seguido de um encontro com a comunidade local. Pelas 17.30 horas, as três comunidades da cidade fazem uma recepção a D. Manuel Quintas, seguindo-se a Eucaristia interparoquial na igreja da matriz. Pelas 19.30 horas, o Bispo do Algarve participa num convívio e ágape com os cristãos de Portimão no salão dos Bombeiros Municipais. Na Segunda-Feira, o Bispo diocesano inicia o seu dia com a celebração da Eucaristia na capela de São José pelas 9 horas e, pelas 10.30 horas, visita doentes da área da paróquia da Matriz. À noite, pelas 21 horas, D. Manuel Quintas reúne-se com grupos de membros de serviço da paróquia de Nossa Senhora do Amparo.Na Terça-Feira, o Bispo do Algarve visita, pelas 10.30 horas, doentes da área da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, iniciativa que culminará à tarde, pelas 16.30 horas, com uma celebração Eucarística e com administração do Sacramento da Santa Unção. Pelas 21 horas, o Pastor da diocese encontra-se, na igreja matriz, com catequistas e animadores de grupos de adultos das Comunidades de Oração da matriz e do vicariato da Pedra Mourinha. Na Quarta-Feira, a visita ao Lar da Criança, pelas 12 horas dá início a mais um dia de Visita Pastoral e pelas 18.30 horas, D. Manuel Quintas reúne-se com o Pró-conselho Pastoral e o Conselho Económico da comunidade da matriz. À noite, o Bispo diocesano preside à Via Sacra que se realiza no sítio da Aldeia Nova. A Quinta-Feira será dedicada à visita aos lares de terceira idade. D. Manuel Quintas visitará os idosos dos lares Diogo Gonçalves e da Raminha pelas 10.30 horas e à tarde, pelas 15 horas, o lar da Misericórdia.Na próxima semana publicaremos o programa de mais uma semana da Visita Pastoral a Portimão.

Verifique também