Porém, o que muitos não sabem é que além desse orgão de informação escrita, a nossa Igreja do Algarve possui também uma rádio de inspiração cristã, que pode ser ouvida todos os dias. E não sabem e é natural que não saibam, porque tal rádio, que é uma rádio local, tinha até agora uma zona de audição confinada ao Barlavento. De facto, a Rádio Costa D’Oiro, é uma rádio local, sedeada na cidade de Portimão e que pode ser captada em todo o Barlavento algarvio e ainda no Baixo-Alentejo litoral na frequência 106.5 fm. Por isso aqueles que vivem fora daquela área, raramente, a não ser em viagem pelas terras de S. Vicente, podiam sintonizar a nossa Rádio Costa D’Oiro. Digo nossa e digo bem, pois ela é nossa, é de toda a Igreja do Algarve, pois apesa r de no seu núcleo fundador e accionista se encontrarem naturalmente as Paróquias da cidades de Portimão, Lagoa e Lagos, também se encontra a Diocese como que em representação de todo o resto do Algarve. Mas o que interessa é que a partir de agora, poderemos ouvir a Rádio Costa D’Oiro, em nossa casa, a qualquer hora de todos os dias, através da internet, bastando para tal entrar no site www.radio.com.pt e carregar no ROLI – Rádios o­nline, depois marcar Distrito de Faro, Concelho de Portimão e vai-nos aparecer a indicação de Rádio Costa D’Oiro e é só sintoniza-la, ou então também pode ser através do site www.geocites.com/costadoiro , e basta carregar em «Emissão o­n-Line». Em qualquer caso é fácil, muito fácil mesmo. Depois vamos ouvir música portuguêsa, moderna e popular, as noticias regionais do Algarve e também locais de Portimão e do Barlavento. Á hora certa, a Costa D’Oiro como rádio de inspiração cristã que é, membro da ARIC (Associação das Rádios de Inspiração Cristã), liga-se em simultâneo com a Rádio Renascença e temos por essa via acesso à informação nacional e internacional. Além disso, e especialmente, pois é essa a sua especialidade, temos também acesso à informação de “viva voz”, actualizada e em cima do acontecimento sobre a vida da Igreja do Algarve. Por exemplo, no dia 30 de Janeiro, realizou-se em Faro a Assembleia do Clero Diocesano que juntou os nossos padres e diáconos para sob a presidência do bispo diocesano reflectirem sobre o futuro do anúncio do Evangelho por estas terras do Sul de Portugal; pois no dia seguinte, pela manhã, já podiamos ouvir na Costa D’Oiro uma reportagem desenvolvida sobre esse acontecimento, complementada com uma entrevista do nosso bispo. Ainda outro exemplo: Á hora em que estou a escrever esta crónica, 7H30 da manhã do dia 1 de Fevereiro, estou em Faro a ouvir o nosso Padre Arsénio Castro Silva, grande animador desta rádio, no seu programa “Encontro Matinal” com que diáriamenta a Rádio Costa D’Ouro fm abre a sua emissão e que se prolonga até às 9H00, com informação regional às 8H30. Para contactarmos a Rádio Costa D’oiro, enviarmos noticias e informações, podemos fazê-lo através dos telefones 282 414 882/3, do fax 282 414 884, escrever-lhe ou visitá-la na Urbanização do Fojo, Lote 44, Loja B, 8500 – 772 Portimão. A Rádio Costa D’Oiro, tem ainda uma Liga de Amigos, o­nde todos aqueles que a queiram apoiar se podem inscrever e dar o seu contributo, para que a sua voz ao serviço do Algarve, da Região e da Igreja do Algarve, nunca deixe de se ouvir. Parabéns Padre Arsénio e continue todas as manhãs a dar-nos o bom dia. Que nunca lhe doa a voz!