Participaram cerca de 40 religiosas, o que foi muito significativo visto tratar-se de um fim-de-semana, em que, por norma, se concentram muitas das suas actividades pastorais. Isto revela bem a importância que as religiosas da diocese do Algarve reconhecem nestes encontros fraternos como alimento para a sua vida espiritual no serviço do Senhor Jesus. O local escolhido foi o Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, que, mais uma vez, recebeu com as irmãs religiosas. Estas foram acolhidas no claustro do Mosteiro, que tinha sido preparado para ajudar a criar um ambiente de oração e reflexão, tomando por referência não só o actual Ano da Eucaristia e o tema do encontro – “Fica connosco, Senhor” – como também a vinda das relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus, que se prevê para o próximo mês de Novembro. Tal como tinha sido previamente anunciado às religiosas, o programa iniciou-se com um momento de oração e reflexão com base num belíssimo texto sobre a Eucaristia apresentado pela dra. Maria Bárbara. Depois de iluminadas as mentes pela profundidade do texto e da partilha em pequenos grupos, seguiu-se um momento de interioridade e cada religiosa pôde deixar iluminar o coração, ficando em adoração, diante de Jesus na Eucaristia. Após o almoço partilhado, realizou-se a partilha livre das reflexões pessoais, o­nde ficou evidente a gratidão pelo dia passado em comunhão fraterna. Depois de algumas informações, as religiosas decidiram que o seu encontro de encerramento deste ano seria a 25 de Abril, em Sagres. Por fim, o dia terminou com todas as irmãs reunidas à volta do altar do Senhor, na capela do Mosteiro, numa Celebração Eucarística em comunhão com as crianças da comunidade do Patacão e presidida pelo pároco da paróquia local de São Pedro de Faro, o padre Manuel Rodrigues.