Terça-feira 15 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Rotary de Silves homenageou mons. Sezinando Rosa

Rotary de Silves homenageou mons. Sezinando Rosa

Entre os muitos participantes contavam-se o vigário geral da diocese algarvia, o padre Firmino Ferro, em representação do Bispo do Algarve; Isabel Soares (presidente da Câmara Municipal de Silves); o jornalista João Leal, em representação de António Pina (Governador Civil de Faro); os padres Joaquim Beato e Manuel de Almeida Coelho, párocos respectivamente de Armação de Pera e de Alcantarilha e Pêra e o diácono Luís Galante (ecónomo da diocese). A sessão, que contou com a presença de rotários dos clubes de Silves, Portimão, Faro e Loulé, foi presidida por Maria Rosília Martins (presidente do Rotary Clube de Silves), que fez a entrega aos homenageados de destacadas lembranças por esta homenagem. O elogio de monsenhor Sezinando Rosa foi feito pelo jornalista João Leal, que destacou a figura e a obra deste «exemplo vivo da vocação e do chamamento concretizados». Por seu turno, Vítor Rodrigues falou sobre as qualidades cívicas, intelectuais e morais de João Vasco Reyes. De registar ainda os testemunhos do Fernando Gião (Misericórdia de Silves), do padre Firmino Ferro, de Isabel Soares, de Maria Rosília Martins e da professora Maria Lúcia Horta Alves que leu um poema de sua autoria intitulado «Fraternidade». Das palavras de monsenhor Sezinando Rosa destacamos: «Ordenei-me para servir Cristo, servindo a Igreja e os Homens».

Verifique também