O padre Manuel Pinheiro, sacerdote da Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (comboniano), esteve a colaborar nas celebrações da paróquia de Quarteira. É já habitual a presença dos sacerdotes combonianos, durante a Semana Santa, em Quarteira para colaborarem com o pároco local, o padre Elísio Dias. Em Monchique esteve o padre António Lourenço, sacerdote da Ordem dos Carmelitas Calçados (carmelita). Embora tivesse por costume colaborar, nos últimos 12 anos, com o padre Firmino Ferro enquando este foi pároco de Silves, este ano o sacedote carmelita veio ajudar o padre José Águas na comunidade monchiquense. O quarto foi o padre Nuno Gonçalves, superior provincial da Companhia de Jesus (jesuíta), que esteve durante a Semana Santa em Cachopo a colaborar com a paróquia local, permitindo ao pároco, o padre Francisco Boncompte, ter mais tempo para se dedicar as restantes 5 comunidades paroquiais do Nordeste algarvio.