Inicio / Noticias / Sala de formação, refeitório e balneário social, novas valências na sede da Cáritas Diocesana

Segundo o presidente da instituição, «trata-se de duas obras que foram feitas a pensar na necessidade de prestar assistência a passantes que dela careçam». «Os mais necessitados poderão agora passar por aqui para tomar um banho ou trocar de roupa» – concretizou Carlos Oliveira, esclarecendo que «para já, não será ainda possível abrir o serviço de refeitório, mas assim que todas as condições estiverem reunidas também essa valência começará a funcionar».Nessa altura, as refeições deverão ser fornecidas pela própria cozinha do infantário “O Despertar”, propriedade da Cáritas Diocesana.As duas infraestruturas foram oficialmente postas ao serviço da comunidade no passado dia 29 de Outubro, por ocasião da visita do Bispo do Algarve às instalações da Cáritas Diocesana. D. Manuel Neto Quintas visitou então, pela primeira vez na condição de Bispo diocesano, a sede daquela instituição da diocese, bem como as instalações do infantário “O Despertar”, na zona do Bom João.As obras agora concluídas foram feitas durante os meses de Agosto e Setembro e orçaram em cerca de 20 mil euros.

Verifique também