Inicio / Noticias / Secretariado Diocesano de Acólitos de novo a funcionar

Secretariado Diocesano de Acólitos de novo a funcionar

Funciona nos Serviços Diocesanos de Pastoral (Largo da Sé, n.º 20 – 8000 — 138 Faro, tendo o e-mail: liturgia@diocese-algarve.pt. De entre as actividades programadas pelo Secretariado Diocesano de Acólitos destacamos o Retiro que vai decorrer em Ferragudo (Centro Pastoral e Social da Diocese), entre 10 e 12 de Dezembro, orientado pelo Padre Dr. Carlos Aquino, destinado a acólitos, raparigas e rapazes com idade entre os 10 e os 15 anos e tendo como tema «Falai, Senhor, que o teu servo escuta». Também estão programados três «Encontros de Formação», os quais vão decorrer em Tavira (para todas as Paróquias desta Vigararia), na Igreja de São Tiago, no dia 19 de Fevereiro; em Faro (Igreja de São Luís, 5 de Março), destinado às Paróquias das Vigararias de Faro e Loulé / São Brás de Alportel) e Ferragudo (Centro Pastoral e Social), no dia 12 de Março, para todas as Paróquias das Vigararias de Albufeira, Portimão e Lagos. O «Dia Diocesano do Acólito» será celebrado em Loulé a 10 de Junho, enquanto o «Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica» realiza-se nos dias 7 a 9 de Janeiro.Entretanto voltou a publicar-se Boletim dos Acólitos da Diocese do Algarve, intitulado «Verbum», o qual constitui «um precioso e indispensável meio de for mação e de partilha» para todas as Associações de Acólitos.

Verifique também