A propósito da principal actividade que será realizada no âmbito dessa celebração, o Lausperene Diocesano, o padre Mário de Sousa, reitor do Seminário diocesano de São José, lembra que também “é essa a principal actividade que Jesus nos recomenda”. “Rezar para que o Senhor nos dê os trabalhadores que a messe necessita”, concretiza, referindo que, “juntamente com a oração, também somos convidados a interpelar directamente os jovens das nossas comunidades o­nde vemos sinais da presença de Deus no sentido sacerdotal”. O reitor explica que esta “é sobretudo uma semana de recolhimento, diante do Senhor, de oração para que nos dê os padres de que necessitamos”. “Essa é a grande actividade interior que somos chamados a fazer nesta Semana dos Seminários”, considera. A nível interno, garante que a instituição irá “continuar com o trabalho escondido e tranquilo que se vem fazendo com o pré-seminário e com novos encontros para os jovens que porventura os párocos enviem”. “Este trabalho é um trabalho que não se consegue fazer sem a colaboração dos párocos e catequistas porque eles é que conhecem os sinais de Deus presentes na vida dos rapazes”, reconhece, acrescentando que “há párocos que têm uma grande sensibilidade para com a questão vocacional”. O sacerdote salienta ainda que “estas coisas do discernimento vocacional não é para grandes massas, mas para alguns”. “Não sabemos se num grupo de 4 não haverá 4 vocacionados e num de 20 poderá não haver nenhum. Temos de confiar em Deus que vai tocando nos corações”, justifica. SEMINÁRIO DIOCESANOano lectivo 2006/2007 EQUIPA FORMADORA Reitor Pe. Mário de Sousa Director Espiritual Pe. Manuel Rodrigues Prefeito Pe. Rui Guerreiro Prefeito Pe. Joel Teixeira ALUNOS DO SEMINÁRIO DE FARO 9.º ano Tiago Santos – Algoz 10.º ano Manuel Cardoso – VRSAntónio 11.º ano Valter Lamy – S. Pedro/Almancil 12.º ano Nélson Rodrigues – Conceição de Faro ALUNOS DO SEMINÁRIO MAIOR DE ÉVORA 1.º ano Nuno Coelho – Lagoa 2.º ano Miguel Falcão – Tavira Vasco Figueirinha – Ferreiras 3.º ano Bruno Alexandre – Olhão 6.º ano Flávio Martins – Monte Gordo(Estágio na paróquia de N. S. Conceição – Portimão) Pedro Manuel – Monchique(Estágio na Paróquia de S. Pedro – Faro)