Sexta-feira 23 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Seminário diocesano festejou o seu patrono

Seminário diocesano festejou o seu patrono

O dia foi praticamente dedicado às famílias dos seminaristas algarvios (incluindo aqueles que se encontram a completar estudos em Évora) que, para além de conhecer melhor a instituição, puderam também conviver entre si. O programa começou pelas 11 horas com o Encontro dos Familiares dos jovens seminaristas com o reitor, o padre Mário de Sousa. Aquele responsável teve oportunidade de falar um pouco sobre a realidade presente e também dos projectos futuros para o Seminário de São José. Seguiu-se uma visita guiada pelo edifício e instalações do Seminário diocesano. No decorrer da mesma, as famílias puderam aperceber-se das obras de reparação, restauro e recuperação que têm vindo a ser realizadas nos últimos tempos, com vista à criação de melhores condições para o acolhimento dos jovens rapazes no seio da instituição. Pelas 12.30 horas, foi celebrada Eucaristia, presidida pelo Bispo diocesano, D. Manuel Neto Quintas. A celebração foi concelebrada pelos padres Manuel Rodrigues e Rui Guerreiro, respectivamente director espiritual e prefeito do Seminário diocesano, e pelos padres Joaquim Nunes e Manuel Rufino que também se quiseram associar à festa. Presente esteve igualmente o diácono Joel Teixeira, colaborador com a equipa formadora da instituição. Após o almoço, teve lugar pelas 15 horas, nas instalações do antigo CEFLA – Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve um convívio composto por algumas encenações e testemunhos apresentados pelos seminaristas aos seus familiares. Presentes esteve igualmente o vigário-geral da diocese, padre Firmino Ferro, bem como algumas religiosas que trabalham na Igreja do Algarve.

Verifique também