Flávio Martins e Pedro Manuel, de 26 e 22 anos, irão colaborar, respectivamente, nas paróquias matriz de Portimão e de Faro: Nossa Senhora da Conceição e São Pedro. No primeiro semestre lectivo, a colaboração paroquial será repartida com a frequência, às quartas e quintas-feiras, às aulas na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa (para a realização de dois seminários: um de Teologia e outro de dissertação para a tese de licenciatura) e no Instituto Superior de Teologia de Évora. O trabalho dos jovens seminaristas nas comunidades paroquiais “deve passar por todos os sectores da pastoral paroquial: litúrgica, profética e sócio-caritativa”, esclareceu o padre Mário de Sousa, reitor do Seminário diocesano de São José.