Joel Teixeira, Miguel Mário Neto e Rúben Nascimento cumprem assim mais uma etapa desta fase de aperfeiçoamento e de resposta aos apelos de Deus na sua caminhada rumo ao sacerdócio. Depois de terem sido instituidos leitores, os três seminaristas completam agora a segunda etapa, que precede a terceira e última, antes da ordenação sacerdotal – o diaconado. Joel Teixeira, de 24 anos, natural de Salir, depois de ter concluído o seu estágio pastoral na paróquia de São Clemente de Loulé, ultima agora a apresentação da sua Tese de Licenciatura. Simultaneamente colabora também no trabalho com a equipa formadora do Seminário diocesano. O mesmo acontece com Miguel Mário Neto, de 26 anos, natural de Quelfes, que depois de ter estagiado na paróquia de São Pedro de Faro colabora agora com a paróquia serrana de Monchique. Rúben Nascimento, de 25 anos, natural de Faro, tendo concluido o Curso Teológico do ISTE – Instituto Superior de Teologia de Évora na semana passada com a apresentação e defesa da sua Tese de Licenciatura, encontra-se, durante o presente ano pastoral, a colaborar com as paróquias de Aljezur, Odeceixe e Bordeira. No decorrer do seu estágio pastoral trabalhou na paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Matriz de Portimão.