Inicio / Noticias / Solenidade da Imaculada Conceição em Loulé

Solenidade da Imaculada Conceição em Loulé

As solenidades terão início no dia 5 de Dezembro, domingo, pelas 11 h, com a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição da sua capela para a Igreja Matriz. Nas noites seguintes decorrerá um trio de preparação. No mesmo dia de domingo, pelas 21  h, terá lugar uma celebração  comunitária do sacramento da reconciliação. Segunda-feira, dia 6 de Dezembro, pelas 21 h, será celebrada eucaristia com pregação, tendo como tema catequético Maria, Mãe da Esperança. Terça-feira, dia 7 de Dezembro, pelas 21 h, celebrar-se-á uma vigília de oração, recordando a evolução do sentir crente do povo de Deus sobre a Imaculada Conceição, a partir de textos bíblicos e da reflexão dos Padres da Igrejas, de Autores medievais e contemporâneos. Dia 8 de Dezembro, solenidade da Imaculada, a eucaristia da festa será celebrada às 15 h, seguida de procissão pelas ruas de Loulé. Ao recolher da imagem à sua capela (pequena joia do barroco louletano), haverá uma pregação final de louvor a Nossa Senhora, a bendita entre as mulheres, aquela que todas as gerações proclamarão bem-aventurada.

Verifique também