Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / “Também as famílias refeitas não podem considerar-se fora da Igreja”, afirmou o Bispo diocesano

Referindo-se à “urgência do serviço que a Igreja é chamada a prestar às famílias, a todas”, “também àquelas que já estão refeitas”, pois “não podem considerar-se como estando fora da Igreja”, D. Manuel Quintas garantiu que “este é um problema pastoral muito grande nos dias de hoje”. “Acho que é um campo muito vasto, o­nde a urgência e a necessidade pastoral são preementes. Termos um ano dedicado à família, em ligação com as vocações, com a Eucaristia, com a paróquia e com a escola pode ser um desafio muito grande. É importante que, quer para as “famílias-mãe”, quer para as outras, a Igreja seja materna e acolhedora, tendo em conta aquilo que pode fazer relativamente a essas famílias. Mas que vá até o­nde poder ir no que diz respeito ao acolhimento e no servir da Palavra de Deus que ilumina situações para que sejam ultrapassadas dificuldades. Este tema deve empenhar-nos, ao longo do ano, tendo em conta esse sinal de esperança que a Igreja deve ser para todas as famílias”, afirmou.

Verifique também