Inicio / Noticias / Terminou a Visita Pastoral à paróquia de Alvor

Terminou a Visita Pastoral à paróquia de Alvor

Ao longo da semana que teve início a 15 de Janeiro, o Bispo do Algarve realizou inúmeros encontros e visitas, procurando auscultar e conhecer a vida da paróquia. Assim, no primeiro dia, 15 de Janeiro, D. Manuel Neto Quintas presidiu à Eucaristia das 10 horas em Alvor, tendo de seguida um encontro com as crianças da Penina. Ainda naquela comunidade voltou a presidir à Celebração Eucarística pelas 12 horas. À tarde encontrou-se com os crismandos no Centro no Centro Apostólico Santo André daquela comunidade. Na segunda-feira, dia 16 de Janeiro, o dia foi dedicado a Montes de Alvor. O Prelado encontrou-se de manhã com as crianças do Jardim Infantil, seguindo-se uma visita à Escola EB1 local. Pelas 12 horas encontrou-se com o Presidente da Junta de Freguesia e visitou o Centro Comunitário. À noite, reuniu com os escuteiros e com os pais. No dia 17, em Alvor, D. Manuel Quintas começou por se encontrar com as crianças do Jardim Infantil e visitou, de seguida, as escolas EB1 e EB2.3. O encontro com os membros do movimento da Legião de Maria ocupou a tarde. Na quinta-feira, dia 19, o Bispo diocesano esteve na Casa de Repouso e na Santa Casa da Misericórdia, o­nde visitou os idosos e doentes, tendo, depois do almoço, visitado o colégio “Ti-Té”. À noite presidiu à Celebração Eucarística em Alvor e encontrou-se, no salão local, com os paroquianos colaboradores dos diversos serviços paroquiais. Na sexta-feira, o dia começou com uma visita ao Hospital Particular de Alvor pela manhã e, da parte da tarde, D. Manuel Quintas visitou o Colégio da Penina. À noite voltou a presidir à Eucaristia em Alvor, tendo, de seguida, um encontro com os pais das crianças da catequese da Penina. No penúltimo dia da Visita Pastoral, sábado, dia 21, o Bispo diocesano teve oportunidade de se encontrar, em Alvor, com as crianças da catequese e seus pais e, nos Montes de Alvor, celebrou Eucaristia, seguindo-se um encontro com as crianças da catequese local e seus pais. À noite presidiu novamente à Eucaristia vespertina na igreja de Alvor.

Verifique também