Com cerca de 180 crianças participantes, oriundas das 10 paróquias que constituem a vigararia de Faro (Conceição de Faro, Fuseta, Montenegro, Moncarapacho, Olhão, Pechão, Quelfes, São Luís, São Pedro e Sé de Faro), com excepção da Fuseta e da Sé de Faro, o encontro teve início no Largo do Carmo com o acolhimento e a apresentação dos presentes. Tendo como tema “As Viagens de São Paulo”, a jornada prosseguiu com a realização de um peddy-paper pela cidade de Faro que inclui vários postos de paragem, tendo sido atribuída a cada um uma das viagens do apóstolo. Em cada um destes pontos, as crianças, distribuídas por grupos, foram convidadas a realizar alguns trabalhos alusivos a cada uma dessas peregrinações de São Paulo. O encontro terminou, após o almoço, no salão da paróquia de São Luís, com a apresentação dos trabalhos e das orações feitas pelos diversos grupos, tendo o encerramento sido feito pelo padre António da Rocha, vigário da vigararia de Faro. O I Encontro Vicarial de Catequese, destinado às crianças que frequentam a primeira etapa da catequese (1º, 2º e 3º anos), teve lugar no passado dia 14 de Fevereiro no Centro Paroquial de Olhão, subordinado ao tema “A Vida de São Paulo. Resta agora a realização do III Encontro Vicarial de Catequese, para os grupos de catequese da terceira etapa (7º, 8º e 9º ano) que está já agendado para o dia 9 de Maio, na paróquia de São Pedro de Faro, sobre o tema “As Cartas de São Paulo”.