Durante a semana, de 10 a 17 de Abril, houve praticamente em cada dia uma Oração pelas Vocações em cada comunidade e o culminar da semana aconteceu, a nível vicarial, em Burgau, na tarde do dia 17 de Abril. Uma nota muito positiva para o encontro que teve também a agradável surpresa da presença de alguns jovens da Luz e de Odiáxere, tendo estes últimos animado musicalmente o encontro. Após a apresentação das comunidades e uma reflexão acerca da mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, seguiu-se um trabalho de grupo em que se reflectiu sobre a mesma mensagem e se questionou sobre a existências de equipas paroquiais em cada comunidade paroquial. Se sim, o que fazem. Se não, como criá-las? – reflectiu-se. A Eucaristia com a comunidade foi bastante vivida e contou com o testemunho vocacional de uma irmã Franciscana Missionária de Maria, que desafiou os jovens a seguir Cristo, sem medo. A Eucaristia celebrada e adorada foi apresentada como “Fonte das Vocações” neste Ano Eucarístico na Igreja, particularmente dedicado à Eucaristia e às vocações de consagração na diocese do Algarve.