Inicio / Noticias / Visita Pastoral a Lagoa tem sido “um tempo de graça de Deus”

Visita Pastoral a Lagoa tem sido “um tempo de graça de Deus”

Conforme esclareceu o Prelado em Lagoa, trata-se de “um tempo de dom e de graça de Deus”. E o Bispo diocesano teve ainda necessidade de clarificar o sentido desta passagem pela paróquia. “Este tempo de presença do Bispo entre vós não é para que olheis para mim e vos fixeis em mim, mas para que olheis para mim e, a partir de mim, dirijais o olhar para Cristo”, afirmou D. Manuel Quintas, salientando que o Bispo e os párocos, que o ajudam, são apenas “imagem e sinal de Cristo no meio da sua Igreja”. “Ele é que é verdadeiramente o nosso Pastor. Ele é que nos conhece bem”, complementou o Bispo diocesano, acrescentando que “gostava de conhecer melhor” os paroquianos de Lagoa. “As visitas pastorais servem para aproximar e eliminar esse desconhecimento e ajudar a que nos sintamos família de Deus”, explicou D. Manuel Quintas. Por fim, o Bispo do Algarve exortou os paroquianos de Lagoa a “fazer desta semana um tempo de dom e graça de Deus”, de modo que a sua presença sirva para os “animar e estimular mais na fé”. Para os “ajudar a viver, de uma maneira mais consciente e viva, o Baptismo”, de modo que, “celebrando e crescendo juntos nessa fé”, possam depois “testemunhá-la com um ardor e coragem nova, própria de que se deixa conduzir pelo Espírito Santo”. D. Manuel Quintas, que se tem reunido com os vários grupos paroquiais e visitado as diversas entidades e instituições, termina a Visita Pastoral a Lagoa já no próximo domingo, dia 28 de Maio.

Verifique também