Quinta-feira 20 de Junho de 2019
Inicio / Em Breve

Em Breve

Casa de Santa Isabel celebra centenário

A Casa de Santa Isabel, em Faro, instituição de cariz católico, constituída pelas valências de lar de crianças e jovens, creche e pré-escolar, que se destina ao acolhimento de crianças e jovens do sexo feminino, comemora no próximo dia 4 de julho o seu centenário. Fundada em 1919 por um grupo de senhoras ligadas à Ordem Terceira Franciscana e liderado …

Ler mais »

Diocese do Algarve promove passeio de catequistas a Córdoba

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 22 deste mês o passeio anual dos catequistas algarvios. O dia de convívio, promovido através do Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, terá como destino a cidade espanhola de Córdoba. A viagem de autocarro, terá partida de Portimão, pelas 4h30 junto ao Clube Naval; de Vale Paraíso (Albufeira), pelas 4h45; …

Ler mais »

Bispo do Algarve preside em Faro à solenidade do Corpo de Deus

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, vulgarmente conhecida por Corpo de Deus, celebra-se, normalmente, 60 dias depois da Páscoa, na quinta-feira a seguir ao primeiro domingo depois do Pentecostes. Neste contexto, a celebração, que se assinala também na Diocese do Algarve no dia 20 de junho, será celebrada nas diversas paróquias algarvias, com particular destaque nas de …

Ler mais »

Rão Kyao regressa ao Algarve para apresentar últimos dois trabalhos na Sé de Faro

O músico e compositor português Rão Kyao regressa ao Algarve no próximo sábado para apresentar os seus dois últimos trabalhos que incluem conhecidas criações musicais do cónego José Pedro Martins, sacerdote, vigário episcopal para a Pastoral e compositor da Diocese do Algarve. O concerto de Rão Kyao terá lugar na Sé de Faro, pelas 21h. Para além do cd “Sopro …

Ler mais »

Igreja do Algarve propõe Vias-Sacras para os jovens viverem melhor a Quaresma

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a propor às paróquias algarvias, através das suas estruturas vicariais, que promovam Vias-Sacras para os jovens no dia 20 de fevereiro, nas quatro vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) da Igreja algarvia. A iniciativa, que pretende ser um momento de reflexão para os jovens ao iniciar o …

Ler mais »