Segunda-feira 22 de Abril de 2019
Inicio / Em Breve

Em Breve

Religiosos a trabalhar no Algarve iniciam mês de maio com reflexão sobre a Virgem Maria

Os consagrados – sacerdotes, irmãos ou irmãs, pertencentes a um(a) instituto/congregação religioso(a) – a trabalhar no Algarve vão iniciar o próximo mês de maio, dedicado na Igreja à Virgem Maria, com um encontro de reflexão sobre a Mãe de Jesus. Agendada para o primeiro dia do mês, a iniciativa, promovida pelo Secretariado Regional do Algarve da Conferência dos Institutos Religiosos …

Ler mais »

Igreja algarvia promove em Albufeira o Dia Diocesano do Acólito

A Diocese do Algarve promove o Dia Diocesano do Acólito nos próximos dias 10 e 11 de maio, através do seu Centro Diocesano de Acólitos. O acólito (termo de origem grega que significa “acompanhar” ou “seguir”) ajuda o clero católico no serviço do altar, podendo também ser solenemente instituído, o que acontece no âmbito da formação para o sacerdócio. Este …

Ler mais »

Misericórdia de Faro volta a promover Procissão do Enterro do Senhor, das mais imponentes do Algarve

  Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Faro decorrerá na próxima Sexta-feira Santa, 19 de abril, a partir das 21h, a solene Procissão do Enterro do Senhor, das mais imponentes manifestações litúrgicas que decorrem no Algarve, sendo presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, que pronunciará o sermão à saída do préstito da igreja da Misericórdia, junto ao …

Ler mais »

Rão Kyao regressa ao Algarve para apresentar últimos dois trabalhos na Sé de Faro

O músico e compositor português Rão Kyao regressa ao Algarve no próximo sábado para apresentar os seus dois últimos trabalhos que incluem conhecidas criações musicais do cónego José Pedro Martins, sacerdote, vigário episcopal para a Pastoral e compositor da Diocese do Algarve. O concerto de Rão Kyao terá lugar na Sé de Faro, pelas 21h. Para além do cd “Sopro …

Ler mais »

Igreja do Algarve propõe Vias-Sacras para os jovens viverem melhor a Quaresma

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a propor às paróquias algarvias, através das suas estruturas vicariais, que promovam Vias-Sacras para os jovens no dia 20 de fevereiro, nas quatro vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) da Igreja algarvia. A iniciativa, que pretende ser um momento de reflexão para os jovens ao iniciar o …

Ler mais »