Sexta-feira 6 de Dezembro de 2019
Inicio / Em Breve

Em Breve

Diocese do Algarve promove segundo encontro sobre o projeto ‘Say Yes’

O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve vai promover no próximo sábado, 7 de dezembro, uma segunda ação de formação sobre o projeto de catequese ‘Say Yes – aprender a dizer sim’. Aquele organismo da Igreja algarvia já tinha levado a cabo, no dia 1 de outubro passado, um encontro de apresentação daquele itinerário para …

Ler mais »

Paróquias de Tavira inauguram exposição de arte sacra

As paróquias de Tavira inauguram uma coleção visitável de arte sacra, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 16h00. A mostra estará, a partir desse momento, aberta ao público na igreja de Santa Maria do Castelo, no horário normal de funcionamento ao público daquele local. Segundo a organização, a exposição intitulada “Assim na terra como no céu” (passagem do Evangelho …

Ler mais »

Rão Kyao regressa ao Algarve para apresentar últimos dois trabalhos na Sé de Faro

O músico e compositor português Rão Kyao regressa ao Algarve no próximo sábado para apresentar os seus dois últimos trabalhos que incluem conhecidas criações musicais do cónego José Pedro Martins, sacerdote, vigário episcopal para a Pastoral e compositor da Diocese do Algarve. O concerto de Rão Kyao terá lugar na Sé de Faro, pelas 21h. Para além do cd “Sopro …

Ler mais »

Igreja do Algarve propõe Vias-Sacras para os jovens viverem melhor a Quaresma

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a propor às paróquias algarvias, através das suas estruturas vicariais, que promovam Vias-Sacras para os jovens no dia 20 de fevereiro, nas quatro vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) da Igreja algarvia. A iniciativa, que pretende ser um momento de reflexão para os jovens ao iniciar o …

Ler mais »

Padre Anselmo Borges profere conferência em Loulé

O padre Anselmo Borges profere amanhã, pelas 21h, uma conferência no salão nobre dos Paços do Concelho de Loulé sobre o tema “Valores e Liberdade: Que Fé?”. A sessão, com entrada livre, faz parte do ciclo “Antes e Depois. Para Amanhã, vertente do programa de cidadania da Comissão Concelhia 25 de Abril, instituída por unanimidade pela Câmara Municipal de Loulé. …

Ler mais »